Olá! Bem – Vindos ao Meu Contador Online! No post de hoje trarei definições em relação as declarações de faturamento bem como previsões de faturamento. Ambos são documentos solicitados por instituições bancárias e facilitam a mensuração da saúde financeira da empresa. Confira abaixo!

 

O que é declaração de faturamento?

Refere-se a um demonstrativo que contém os faturamentos da empresa de um determinado período, em geral, dos últimos doze meses. Normalmente, instituições bancárias solicitam esta declaração para conceder linhas de crédito, empréstimos e financiamentos.

Além de atender a exigência de comprovar os rendimentos tributáveis da empresa, pode ser utilizado como um demonstrativo simplificado da saúde financeira da empresa, respondendo questionamentos como: A empresa está faturando o que estava previsto? Existem meses em que o faturamento caiu? Se sim, por quê? Identificando momentos de sazonalidade, ou seja, momentos em que as atividades caem, é possível analisar a causa e o que pode ser feito.

 

O que é previsão de faturamento?

Refere-se a um demonstrativo que contém as projeções de faturamentos da empresa de um determinado período, em geral, dos próximos doze meses. Normalmente é utilizado para planejamento financeiro e tributário após a abertura da empresa. Para conceder linhas de crédito, empréstimos e financiamentos, as instituições bancárias podem solicitar este demonstrativo, uma vez que por hora, não há faturamento.

 

Quais são as informações obrigatórias nos demonstrativos?

Existem instituições bancárias que possuem modelos próprios, entretanto, para aqueles que não tem este modelo, geramos as declarações em papel timbrado com os dados da contabilidade, posterior a isso descrevemos os dados da empresa como: Razão Social, CNPJ, endereço e a finalidade do demonstrativo. Há a relação de faturamentos ou previsões e por fim, os dados do contador responsável:  nome completo, CRC bem como a assinatura do mesmo.

 

Para facilitar o entendimento, segue um exemplo:

Como emitir uma declaração de faturamento? 1 declaração

O Meu Contador Online emite os relatórios se necessário?

Sim, a emissão faz parte dos nossos serviços avulsos, sendo assim, emitimos ambos os relatórios. De qualquer forma, é importante salientar que geramos a declaração de faturamento com base no que efetivamente foi tributado, logo, o que não for devidamente tributável, não entrará no demostrativo. Em relação a previsão de faturamento, analisaremos os valores informados pela empresa antes de realizar a geração. Entre em contato com nossos consultores, sempre há um serviço para atender a sua empresa.

Como emitir uma declaração de faturamento? 2 declaração

Contabilidade Online descomplicada e econômica para a sua empresa

a partir de

R$ 119,00/mês