SICAF é um subsistema do SIASG (Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais) responsável pelo cadastramento de fornecedores que intencionam realizar vendas de produtos, materiais ou prestações de serviço para o governo.
Qualquer empresa pode realizar vendas ou prestação de serviços para o governo, desde que passe por uma verificação chamada licitação.
A licitação é um processo administrativo realizado por órgãos públicos regulado nas leis 8.666/93 e 10.520/02, que determinará se a empresa está ou não apta a fornecer seus serviços ou produtos ao governo.
A função das empresas que realizam o cadastro no SICAF é garantir que seus clientes estejam regulares e possam participar de tais licitações.O cadastro no Sicaf assim como a sua manutenção podem ser realizados por diversas empresas, desde que as mesmas sejam credenciadas.
Os principais benefícios para empresas cadastradas no SICAF São:
– Cadastramento único na Administração Pública Federal;
– Desburocratização do processo de cadastramento e habilitação parcial;
– Divulgação, em nível nacional de seus dados cadastrais e de habilitação parcial;
– Seleção do fornecedor com base na linha de fornecimento de material/serviço;
– Redução dos custos de manutenção do cadastro de sua empresa junto aos Órgãos/entidades do Governo Federal;
– Maior transparência e oportunidade de participação em processos licitatórios.
A equipe do Meu Contador Online conta com um parceiro que efetua os cadastros, bem como a manutenção. Chama-se SICAFNET.
Para conhecer os serviços junto ao SICAFNET
basta acessar: www.sicafnet.com.br

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