Olá! Bem-Vindos ao Meu Contador Online! No artigo de hoje apresentaremos as atividades permitidas ao MEI, além disso, responderemos questionamentos como: O que é MEI? Como manter-se enquadrado nesta categoria de empresa? Todas as informações pertinentes ao assunto, você encontra no artigo abaixo. Vamos lá?

O que é MEI?

MEI é a sigla para Microempreendedor indivídual e refere-se a uma modalidade de empresa indicada para autônomos ou pequenos empreendedores que desejam sair da informalidade. Através da empresa, poderá emitir notas fiscais, registrar um funcionário, contribuir com a Previdência Social e obter futuramente benefícios como aposentadoria, auxílio doença, auxílio maternidade, entre outros.

Quais são as obrigações do MEI?

De acordo com o portal do empreendedor, para manter-se regular junto ao fisco o MEI deve:

  • Faturar até 81.000,00 no ano;
  • Arquivar as notas de entradas/ serviços tomados bem como as notas de saídas/ serviços prestados;
  • Cumprir com as obrigações assessórias trabalhistas caso tenha um trabalhador registrado;
  • Entregar o SIMEI anualmente;
  • Pagar o DASMEI mensalmente. 

Quais são as atividades permitidas no MEI?

Não são todas as atividades que qualificam o empreendedor para se tornar um MEI. Algumas ocupações não podem ser enquadradas neste tipo de empresa, sendo assim, é importante consultar se a atividade é permitida no MEI.

O Site GOV. BR no caminho: Empreendedor/Quero ser MEI/ Ocupações Permitidas demonstra as atividades permitidas no MEI, basta analisar as atividades disponíveis e optar pela atividade exercida em sua empresa.

Quais são as atividades permitidas no MEI? 1 MEI

A listagem de atividades é um tanto quanto extensa, sendo assim, disponibilizamos abaixo, o link que o direcionará a tela de ocupações permitidas.Segue abaixo:

Posso abrir o MEI sem um contador?

O site para abertura é muito intuitivo, de qualquer forma, orientamos que tenha um contador ativo para cuidar da empresa, desde a abertura até a entrega de declarações assessórias. Qualquer novidade na legislação pode gerar novas obrigações, para evitar transtornos e multas o ideal é que tenha um contador para auxiliá-lo a manter-se regular junto ao fisco. Nós do Meu Contador Online, temos serviços de abertura, assessoria contábil, migração de MEI para ME entre outros. Entre em contato e contrate o pacote de serviços que mais combina com o seu negócio! Estamos sempre disponíveis para ajudá-los!

 

Quais são as atividades permitidas no MEI? 2 MEI

Contabilidade Online descomplicada e econômica para a sua empresa

a partir de

R$ 119,00/mês