Olá! Bem Vindos ao Meu Contador Online! Hoje, eu trago mais uma novidade para vocês. Além da CTPS Eletrônica, o E-social substituiu o Livro de Registro de Empregados através da Portaria nº 1.195, de 30 de outubro de 2019, agora, será possível realizar o registro de forma eletrônica. Confira abaixo como realizar os registros.


Como realizar a opção pelo Registro Eletrônico de Empregados?

Para iniciar os Registros Eletrônicos de Empregados, será necessário realizar a opção através do evento S1000. Empregadores que não realizarem a opção, poderão realizar os registros de forma física, contudo, terão o prazo de um ano para se adequar ao que estabelece a Portaria.

Qual o prazo para realizar os registros dos empregados?

Os registros devem ser realizados um dia antes do ínicio do vínculo empregatício, ou seja, se um vínculo empregatício iniciará dia 15/12/2019 as informações referentes a admissão devem ser enviadas pelo S-2190 ou pelo S-2200 até 14/12/2019.

E em relação a CTPS Eletrônica. Como realizar os registros?

Temos um artigo no blog do Meu Contador Online que descreve detalhadamente sobre o assunto, Confira em: O que é a CTPS Eletrônica?. De forma sucinta, ao enviar o S-2200 ou o S-2190, além de registrar as informações no Livro de Registro Eletrônico, você tambem registrará os dados relacionados a admissão na CTPS Eletrônica.

Confira abaixo os prazos para envio das informações:

Você Sabia? O E -Social substituiu o livro de Registro de Empregados 1 E-social

Você Sabia? O E -Social substituiu o livro de Registro de Empregados 2 E-social

Contabilidade Online descomplicada e econômica para a sua empresa

a partir de

R$ 99,00/mês

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Compartilha Igual 4.0 Internacional

Todo conteúdo do Blog do Meu Contador Online está disponibilizado com base na licença Creative Commons, que dá o direito de compartilhamento integral e parcial, desde que seja citada a fonte inclusive se compartilhado a partir de um compartilhamento.

Se um site compartilhar nosso conteúdo, deverá inserir o link que leva ao original em nosso blog, e caso um terceiro compartilhe a partir desse site que está compartilhando, deverá indicar nosso blog como sendo a fonte original, inserindo nosso link como referência.

Você não está proibido de usar nosso conteúdo em seu site, blog ou trabalho acadêmico, pelo contrário, desde que coloque o link que aponta para o artigo original em nosso blog concedendo aos nossos editores os créditos pelo trabalho de criação que fizeram. Obrigado.