Olá! Bem – Vindos ao Meu Contador Online! Hoje responderemos um questionamento comum entre os empreendedores: Para realizar a abertura de uma empresa faz-se necessário contratar um contador ou um escritório contábil? Apresentarei abaixo algumas razões pelas quais você deve contar com a assessoria deste profissional. Confira abaixo:

Viabilidade

O processo de viabilidade refere-se a análise por parte da prefeitura para aprovação ou não das atividades a serem realizadas em um determinado endereço. Neste processo, serão analisadas informações como: Razão Social da empresa, CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e endereço da empresa juntamente com a inscrição imobiliária. Já neste passo, você precisará de um contador, uma vez que, será necessário avaliar as atividades e classificá-las corretamente para fins tributários. Um erro de classificação pode fazer com que a empresa não se enquadre no Simples Nacional (Um regime tributário que normalmente é mais vantajoso). Por fim, qualquer erro de preenchimento pode ocasionar o indeferimento do processo, logo, a assessoria contábil neste momento é essencial.

Preenchimento do DBE

Ao realizar o preenchimento do DBE você precisará dos dados de um contador devidamente credenciado junto ao CRC (como demonstra a imagem abaixo), sendo assim, é essencial que você conte com uma assessoria contábil para realizar a abertura da sua empresa:

Você precisa de um contador para abrir uma empresa? 1 Contador

Em casos de exigência, você precisará de um contador!

Um dos passos para concluir a abertura da empresa é apresentação da documentação completa, devidamente assinada e com as devidas taxas pagas. A Junta Comercial analisará a documentação e se estiver de acordo com o que estabelece a Lei, realizará o deferimento do processo. Entretanto, se houver alguma informação que precisa de correção, temos o que a Junta Comercial chama de Exigência, nesta situação, você precisará de um contador que analisará a exigência e corrigirá o que for necessário respeitando o prazo de 30 dias.

Depois da abertura, você precisará de um contador!

Depois que a abertura for concluida iniciam-se as obrigações acessórias mensais e anuais. Para entregá-las, faz- se necessário contar com uma assessoria contábil. Além das exigências legais, o contador pode auxiliá-lo a desenvolver o seu negócio. Através dos relatórios contábeis, apresentará informações financeiras precisas permitindo que você enquanto empreendedor, tome decisões com base nos números da empresa.

Nós do Meu Contador Online, estamos em constante atualização da legislação vigente, seja ela: societária, tributária ou trabalhista, com isso, nossos clientes sentem-se seguros, pois estamos sempre prontos para assessorá-los no que for necessário. Não perca tempo, venha conhecer os benefícios da contabilidade que mistura 50 anos de tradição com tecnologia! Venha para a contabilidade digital. Venha para o Meu Contador Online!

Você precisa de um contador para abrir uma empresa? 2 Contador

Contabilidade Online descomplicada e econômica para a sua empresa

a partir de

R$ 99,00/mês

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons

Atribuição-Compartilha Igual 4.0 Internacional

Todo conteúdo do Blog do Meu Contador Online está disponibilizado com base na licença Creative Commons, que dá o direito de compartilhamento integral e parcial, desde que seja citada a fonte inclusive se compartilhado a partir de um compartilhamento.

Se um site compartilhar nosso conteúdo, deverá inserir o link que leva ao original em nosso blog, e caso um terceiro compartilhe a partir desse site que está compartilhando, deverá indicar nosso blog como sendo a fonte original, inserindo nosso link como referência.

Você não está proibido de usar nosso conteúdo em seu site, blog ou trabalho acadêmico, pelo contrário, desde que coloque o link que aponta para o artigo original em nosso blog concedendo aos nossos editores os créditos pelo trabalho de criação que fizeram. Obrigado.